Vereador do município de Serranópolis de Minas é preso por tentativa de feminicídio e cárcere privado.

O crime teria sido motivado por ciúmes do parlamentar, após a mulher descumprir sua "ordem" e utilizar uma rede social.

Vereador do município de Serranópolis de Minas é preso por tentativa de feminicídio e cárcere privado.
O parlamentar foi encontrado na zona rural de Porteirinha pela Polícia Civil - Fotografia: Redes Sociais.
Vereador do município de Serranópolis de Minas é preso por tentativa de feminicídio e cárcere privado.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta terça-feira (28/9), em Porteirinha, na região Norte do estado, Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um homem, 44 anos, vereador na cidade de Serranópolis de Minas, por incidência em crime de tentativa de homicídio e cárcere privado. A vítima, uma mulher de 37 anos, amásia do suspeito, alegou ter sido enforcada por ele, depois, foi proibida de sair de casa para esconder as marcas.

O crime investigado pela 19ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porteirinha ocorreu no dia 23/9, em Serranópolis de Minas. O advogado da vítima procurou a PCMG para informar que a mulher estava em cárcere privado e que havia sido agredida pelo amásio no dia anterior.

Diante do relato o Delegado André Brandão acompanhado dos Investigadores compareceu ao local dos fatos. A vítima relatou que na noite anterior, seu amásio tentou matá-la enforcada, “ele amarrou uma corda em meu pescoço e saiu puxando a corda pelo terreiro da residência” informou a vítima. A autoridade confirmou lesões compatíveis com uma asfixia no pescoço dela.

A vítima disse que a motivação para as agressões foi o fato de ela ter acessado o aplicativo Facebook pelo seu celular, após proibição do amásio. Após a violência ele a impediu de sair de casa alegando que ninguém poderia encontrá-la, pois iriam perceber as lesões que ela apresentava em seu pescoço.

A vítima manifestou interesse em medidas de proteção da Lei Maria da Penha, e, apesar das tentativas naquele dia, inclusive com ajuda da Polícia Militar de Serranópolis de Minas e Porteirinha, o investigado não foi localizado.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado André Brandão representou pela prisão preventiva do agressor, “após diversas tentativas ele foi encontrado e preso na zona rural de Porteirinha em local de difícil acesso” explicou.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Esta ação é mais uma resposta rápida dos Policiais Civis da 19ª Delegacia de Porteirinha no combate à criminalidade, reforçando o compromisso de reprimir toda e qualquer conduta delituosa contra a vida das pessoas.

Equipe:

Delegado Titular: André Nunes Barbosa Brandão

Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho

Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos

Equipe de Policiais de Porteirinha: Marlon Eustáquio Mendes Pereira, Anderson Alves Santos, Desirée Marques Miranda e Denner Silva Oliveira

Equipe de policiais de Janaúba: Denise Franciny de Morais, Nélio Gomes Silva, Farley Alves Albuquerque e Joelma Barbosa Ferreira.

Com informações da 19ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porteirinha.