O requeijão moreno de Porteirinha é eleito o melhor do mundo.

O Concurso Internacional do Queijo, a ExpôQueijo Brasil 2021, que foi sediado na cidade de Araxá–MG, entre os dias quatro e sete de novembro, terminou com a medalha de ouro para o porteirinhense requeijão Toko. A conquista do primeiro lugar do pódio da categoria, veio após o requeijão moreno de Porteirinha derrotar cerca de 800 tipos queijos diferentes [...]

O requeijão moreno de Porteirinha é eleito o melhor do mundo.
Toko durante a cerimônia de entrega de premiação na ExpôQueijo Brasil 2021. Fotografia: Divulgação/Redes Sociais.

O Concurso Internacional do Queijo, a ExpôQueijo Brasil 2021, que foi sediado na cidade de Araxá–MG, entre os dias quatro e sete de novembro, terminou com a medalha de ouro para o porteirinhense requeijão Toko. A conquista do primeiro lugar do pódio da categoria, veio após o requeijão moreno de Porteirinha derrotar cerca de 800 tipos queijos diferentes.

O evento reuniu cerca 11 países na competição, todos os queijos estavam com as devidas certificações nacionais e internacionais e legalmente aprovados pelos órgãos de fiscalização e Serviços de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal. Os queijos foram avaliados pelos curadores da Organização Nacional de Provadores de Queijo (ONAF), que tem a sua sede na Itália.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o medalhista de ouro do queijo,Toko visivelmente contente, pronuncia as seguintes palavras “No momento eu não estou conseguindo raciocinar não, minha ficha ainda não caiu. Mas eu sei que ganhei o ouro, e eu estou muito feliz”, concluiu o vencedor com um belo sorriso no rosto.

Segundo a organização do evento, o seu objetivo é fomentar a produção de queijos, dar visibilidade aos produtores e as suas diversificadas produções e premiar os melhores e mais bem avaliados queijos do Mundo.