Home » Cotidiano

Série de pichações tomam conta de Porteirinha

28 outubro 2013 1.383 views 0 Comentários

pichação4

Cada vez mais vem se tornando frequente aparecerem estampadas nas paredes frases com os mais diversos dizeres. Parece muito comum em cidades de grande porte, mas este ato de vandalismo vem se tornando um tormento para os moradores de Porteirinha.

Nesse fim de semana, novas pichações apareceram, frente de vários órgãos públicos, ruas de grande movimento, praças e locais de lazer foram pichadas durante a madrugada. Os dizeres têm o intuito de protesto ou insulto, ainda não temos informações sobre os autores, se são uma organização ou se já há um boletim de ocorrência registrado para investigação do ato.

A pichação difere-se do grafite, outra forma de inscrição ou desenho, tida no Brasil como artístico, pichação é considerado como vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

pichação1

Repórter Geomácio Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.