Home » Cidadania, Educação, Saúde

Programa de Educação em Saúde é implantado em Porteirinha

25 abril 2012 1.040 views 1 Comentário

Começou a ser implantado em Porteirinha o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS). As visitas domiciliares já se iniciaram nas comunidades de Carrascão, Mumbuca e Boa Vista, zona rural do município. O objetivo do trabalho, realizado pelos agentes comunitários de saúde, é levar melhorias sanitárias voltadas para a prevenção e controle de doenças.

Foto: Ascom/Prefeitura de Porteirinha

Segundo a prefeitura, o projeto tem o caráter educativo e de conscientização. A mobilização é feita em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) através de visitas às residências, reuniões comunitárias, palestras e material informativo com orientações de higiene pessoal, saúde bucal, higiene dos alimentos, limpeza das casas e do meio ambiente, destino dos dejetos, cuidados para evitar as verminoses, tratamento caseiro da água, manutenção da caixa d’ água, dentre outros. A iniciativa incentiva a participação da comunidade na promoção da saúde.

O programa também está sendo trabalhado em sala de aula onde os professores têm levado a abordagem para os alunos através de atividades diversas.

O PESMS contempla ainda a construção de banheiros para beneficiar, inicialmente, 61 famílias rurais do município. A intenção é levar mais saneamento básico para comunidades rurais desprovidas de sanitários e com a predominância de fossas secas e lixo a céu aberto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • gilfred disse:

    boa iniciativa.

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.