Home » Política

Prefeituras da região fecham as portas em protesto

15 novembro 2013 630 views 0 Comentários

As prefeitura no Norte de Minas fecharam as portas nessa quinta-feira (14-11) num manifesto contra os valores recebidos pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Com o slogan “Melhor parar um dia do que quatro anos”, os administradores realizaram um ato público no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros, em prol do aumento no repasse do FPM, renegociação com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e revisão do Pacto Federativo.

A Prefeitura de Porteirinha, também, aderiu ao protesto coletivo em razão da crise financeira decretada aos municípios, e fechou as portas da sede do Executivo Municipal, sendo que outras 70 prefeituras do Norte de Minas, que compõem a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amans), também aderiram a essa manifestação.

Segundo o prefeito Silvanei Batista (PSB), “todos nós, gestores municipais, estamos passando pela mesma situação, que é a “crise financeira“. Segundo ele, os serviços fundamentais, tais como saúde, educação e limpeza urbana não serão afetados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.