Home » Educação, Política

Prefeitura de Porteirinha e outras da região realizam concurso público ainda neste semestre

26 março 2015 2.222 views 1 Comentário

prefeitura

A Prefeitura de Porteirinha e diversas outras do Norte de Minas realizarão um concurso público unificado com vagas para diversos cargos. A intenção é que o concurso seja aplicado em diversos municípios da região simultaneamente.

Numa iniciativa pioneira no Brasil, a proposta tem a adesão de 70 municípios e foi viabilizada a partir de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf).

Pelo cronograma estabelecido, as provas deverão ser aplicadas em junho próximo e os editais, com o número de vagas para cada cargo, deverão ser publicados até o início do mês de maio.

O promotor Paulo Márcio destaca o fato de o concurso público unificado ser organizado pela Unimontes. “Trata-se de uma universidade pública reconhecida. O trabalho da Unimontes garante a transparência e a lisura na condução do processo”, avalia. Lembra ainda que a parceria com a instituição de ensino superior vai possibilitar economia aos municípios, que não terão a necessidade de contratar empresa privada para a aplicação das provas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • Wandreize Aparecida Oliveira Lima disse:

    Vou ficar atenta pra fazer! 😆

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.