Home » Política

Prefeitos e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

14 dezembro 2012 1.313 views 0 Comentários

“Foi um processo exaustivo, mas extremamente democrático”. Com estas palavras, a Juíza Titular da 226ª Zona Eleitoral, Dra. Pollyana Lima Neves, iniciou a solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes das Eleições 2012, que aconteceu nesta sexta-feira, 14/12, no Centro Cultural Anísio Santos, em Porteirinha.

Foram diplomados os prefeitos e vices das cidades de Catuti, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas, além de todos os vereadores e suplentes. A mesa de honra foi composta pela juíza, pelo prefeito de Porteirinha, Juraci Freire, pelo atual presidente da Câmara, José Carlos Santos e por representantes do Ministério Público e do Cartório Eleitoral.

Mesa de honra durante a cerimonia de diplomação em Porteirinha. Foto: Deraldino Santos

Em suas palavras, a juíza agradeceu a participação de todos os envolvidos no processo eleitoral e enfocou a missão que todos os eleitos terão a partir do próximo ano. Segundo ela, “os diplomados recebem deveres e não poderes”. Ainda dirigindo-se aos prefeitos, vices e vereadores eleitos, a Dra. Pollyana fez um pedido: “Não virem a face para esse povo sofrido que acredita em vocês. Não deixem que sejam infringidos direitos que o povo brasileiro levou 500 anos para conquistar”, reforçou.

Sorteado para representar todos os eleitos e agora diplomados pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito de Serranópolis de Minas, Wagner Danilo Mendes Teixeira, agradeceu a presença das inúmeras pessoas que lotaram o Centro Cultural, aos familiares e a todos que se envolveram no período de campanha. “Nada é mais honroso do que ser eleito em uma democracia. Devemos ser, na maior acepção da palavra, servidores públicos. Devemos trabalhar para o povo que nos elegeu, pois os compromissos firmados perante a população são sagrados”, disse. Wagner ainda, em seu discurso, reforçou a urgência de recuperar a credibilidade dos políticos, parabenizou a juíza pela condução dos trabalhos e pela lisura, transparência e, principalmente, competência nas Eleições 2012 e encerrou desejando a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações e de muito trabalho.

A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no próximo ano. No diploma constam o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

Jaime Paulo, vice-prefeito eleito, Silvanei Batista, prefeito eleito, e Dra. Pollyana Neves, Juíza Eleitoral de Porteirinha. Foto: Deraldino Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.