Home » Economia

Mineradora volta a operar após suspensão de atividades

8 março 2014 1.102 views 0 Comentários

A Carpathian Gold Inc. anunciou que a SUPRAM, órgão ambiental do estado, restabeleceu a Autorização Provisória de Operação (licença de funcionamento provisório) para o projeto da Mineração Riacho dos Machados. A companhia anunciou ao mercado que iniciou o comissionamento da planta de beneficiamento no complexo minerário e retornou a exploração de ouro.

Após as fortes chuvas que caíram na região no mês de dezembro, as operações foram paralisadas já que a Autorização Provisória de Operação (APO) da mineradora foi suspensa temporariamente pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

Segundo a companhia, a meta de produção prevista é de cerca de 8.000 onças de ouro por mês, ao longo dos próximos meses. A empresa destaca que com o atraso no start-up da mina, que impactou o fluxo de caixa, a dívida da companhia com o banco Macquarie Bank Limited aumentou para US$ 141,2 milhões.

Dessa forma, a companhia informa que continua a buscar iniciativas estratégicas em conjunto com a instituição financeira. Isto inclui várias alternativas de reestruturação e até mesmo a venda da empresa ou de algum de seus ativos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.