Home » Cotidiano

Mais agroecologia: ACEBEV assina convênio com Fundação Banco do Brasil

18 dezembro 2017 16 views 0 Comentários

34092882_1869185613134417_710129007957377024_n

No último dia 13 de dezembro, a Associação Casa de Ervas Barranco de Esperança e Vida (ACEBEV) assinou um convênio com a Fundação Banco do Brasil (FBB) para implantação do projeto: “Agroecológicos – saúde para as pessoas e para o meio ambiente”. A solenidade da assinatura deste convênio aconteceu na sede da entidade e contou com a presença dos associados, de diversos parceiros e autoridades, além da religiosa Amônica Porcina de Barros, fundadora da entidade e carinhosamente conhecida como Irmã Mônica.

Práticas e pesquisas em todo mundo tem comprovado que a agroecologia é o caminho possível para sustentabilidade econômica, social e ambiental. Em Porteirinha, a ACEBEV trabalha há muitos anos nesta linha e agora, com mais essa parceria da Fundação Banco do Brasil, vai ajudar a fortalecer ainda mais essas ações.

A proposta do projeto contempla a compra de um veículo, um mini-trator e implementos agrícolas que vão contribuir com o processo produtivo da Área de Boas Práticas da ACEBEV, na comunidade rural da Gangorra, zona rural do município. No local, a entidade tem implementado diversas tecnologias sustentáveis como bioconstruções, sanitários compostáveis, produção agroecológica, manejo orgânico, além de criação de pequenos animais e barraginhas de contenção de água da chuva para fortalecimento do lençol freático, entre outros.

O gerente da agência do Banco do Brasil de Porteirinha, o Sr. Álvaro Leite, esteve presente e falou da grande contribuição da Fundação do Banco do Brasil em toda região. Falou também sobre a confiança e a alegria da instituição em participar de mais um projeto que contribui com o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a reunião, também participaram diversas pessoas que deram depoimentos sobre a importância das ações da ACEBEV. O engenheiro agrônomo Jorge Cantuária, que também é vice-presidente da entidade, falou sobre as estratégias do projeto e o quanto esses investimentos vão fortalecer as ações agroecológicas na Área de Boas Práticas da Associação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.