Home » Política

Governador Pimentel indica ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis, para a presidência da COPANOR

18 março 2015 1.477 views 1 Comentário

alonsoO ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis (PT), assumiu nesta quarta-feira (18-03) a presidência da Companhia de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (COPANOR), empresa pública ligada à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA).

A nomeação se deu após indicação do Governador Fernando Pimentel (PT) e aprovação do conselho de administração da COPANOR. Alonso Reis atuará como diretor-presidente da empresa que atua nas regiões Norte e Nordeste do Estado, com os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgotos sanitários e construção de módulos sanitários.

Alonso é natural de Mocambinho, zona rural de Porteirinha. Jornalista, especialista em associativismo e analista de projetos do Banco do Nordeste, onde trabalhou por 30 anos. Fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porteirinha. Fundador e coordenador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), suplente de deputado Federal de 96 a 98 e Prefeito de Porteirinha, de 2005 a 2008. Foi também secretário executivo do Consórcio Intermunicipal União da Serra Geral em 2013 e 2014.

A COPANOR é uma empresa pública subsidiária da COPASA, criada pelo Governo de Minas, para atender mais de 450 localidades de 92 Municípios das Bacias Hidrográficas dos Rios Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus, Buranhém, Itanhém e Jucuruçu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • Eustáquio Ferreira disse:

    Excelente gestor e preocupado com a melhoria da qualidade de vida dos mais humildes.

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.