Home » Política

Convenções partidárias são realizadas nesta sexta-feira em Porteirinha

5 agosto 2016 864 views 0 Comentários

Eleições-2016

O fim da tarde desta sexta-feira, dia 5 de agosto, está sendo marcado em Porteirinha pelo lançamento oficial dos candidatos a prefeito e vereador das principais coligações das Eleições Municipais 2016. De um lado, acontece na quadra da Escola Alcides Mendes da Silva a convenção partidária do PSB, partido do atual prefeito, Silvanei Batista. Do outro, será a convenção do PP, principal partido da oposição, comandada pelo ex-prefeito Juracy Freire. O evento está sendo organizado em sua residência, na Praça Odilon Coelho. Há ainda rumores de uma terceira convenção organização por outro grupo, mas o Porteirinha Notícias não obteve informações oficiais para serem divulgadas.

As especulações em torno dos nomes dos candidatos a prefeito e vice começaram recentemente e ficaram mais acaloradas nos últimos dias. Nas redes sociais, onde os debates acontecem frequentemente, há muitas postagens de internautas sobre o assunto, inclusive, os próprios pré-candidatos também vêm usando a Internet para convidar a população para seus eventos políticos.

Este 5 de agosto é o último dia para a realização de convenções partidárias, conforme prazo do calendário eleitoral 2016. Os partidos políticos e as coligações têm até o dia 15/08, às 19 horas, para apresentarem no cartório eleitoral competente o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Conforme o Porteirinha Notícias divulgou em postagem anterior, o período de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias, a campanha oficial inicia em 16 de agosto e o primeiro turno das eleições será no domingo, dia 2 de outubro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.