Home » Polícia

Assassino de Sara Teixeira deixa cadeia

23 fevereiro 2015 1.288 views 1 Comentário

suspeitoassassinoO portal de notícias G1 divulgou nesta segunda-feira (23-02) que o assassino da jovem porteirinhense Sara Teixeira deixou a cadeia no último sábado. Segundo o site, uma falha durante a consulta do alvará de soltura de Leandro Dantas, indiciado pelo homicídio ocorrido em 5 de agosto de 2014, permitiu que o ex-modelo fosse colocado em liberdade. Ele foi preso no mesmo dia do crime.

A informação sobre a falha na soltura do assassino foi confirmada pelo juiz Isaías Veloso, que emitiu o alvará de soltura para o crime de lesão corporal. “Ele foi julgado neste processo [de lesão corporal] e condenado a cinco meses de detenção. Como já havia cumprido o tempo, foi determinado a expedição de soltura para este processo. Pelo crime de homicídio, somente o juiz do tribunal do júri é quem pode responder pelo caso”, explica o juiz.

Quanto à soltura de Leandro Dantas, o delegado da Polícia Civil Giovani Siervi disse que uma sindicância administrativa será aberta para investigar possíveis erros. O delegado diz ainda que Leandro Dantas é considerado foragido da Justiça.

A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou em nota que o “Presídio Regional de Montes Claros instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades pela soltura indevida do detento”.

A liberdade de Leandro Dantas deixou a família de Sara indignada. “Eu quase dei um infarto, tremi. O chão saiu debaixo de meus pés. Eu não acreditei numa coisa dessa. Vou esperar que justiça seja feita. Este crime não pode ficar impune. Além dela, ele matou os irmãos dela, a filha dela, os amigos. Foi muita gente que ele levou para o cemitério”, apela a mãe da vítima, Maria Cícera Teixeira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • Luiz disse:

    È de causar espanto uma noticia desta.Quer dizer que houve uma falha? Um engano? Qual a razão do alvará de soltura ser apresentado no sabado a noite?E o mais estranho nisto: Como pôde ser liberado um preso que tinha prisão decretada em razão da Lei Maria da Penha e não foi detido? A prisão deve-se ao assassinato….são perguntas que merecem respostas e punição dos responsaveis.Cabe aos pais,Tião e Cicera acompanhar toda a investigação com a certeza de que não caia no esquecimento……

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.