Home » Vivi Oliveira

Vivi Oliveira – Junho/2015

5 junho 2015 1.040 views 1 Comentário

11116274_10204077407158965_2112915935722501735_oConfesso que fiquei surpresa com o convite para integrar a equipe do Porteirinha Notícias. Tão surpresa quanto lisonjeada, a propósito. A princípio cheguei a pensar que fosse brincadeira, mas o tempo me mostrou (com uma boa cobrança), que realmente se tratava de um convite real.

Então fiquei pensando em como começar (e prosseguir) essa coluna. Assim, me lembrei de como meu nome foi, digamos… descoberto. Por isso, sigo com uma breve apresentação de mim mesma. (inclusive, sugestão de minha amiga Léia).

Sou Viviane Oliveira Souza. Vivian para a família, Vivi para os íntimos, Vi para os íntimos mais íntimos e preguiçosos.  Me formei em Letras. Já exerci a profissão mas abandonei a sala de aula já a algum tempo, lidando com supervisões, auditorias e serviços administrativos. Mas não foram esses o motivo pela descoberta do meu nome. Nem mesmo os anos de relação íntima com a poesia.

Meu nome foi descoberto por causa do Mulheres Borboletas, o meu blog. Sim, sou blogueira ou blogger como preferirem. Há quatro anos o MB é mantido no ar, não com a dedicação que merece, mas com a que posso dar a ele. Poucos meses atrás, ele teve ramificação no canal com o mesmo nome.

O Mulheres Borboletas, nasceu como a maioria dos blogs femininos, para tratar de assuntos femininos. Para que nós possamos dividir nossas experiências boas e ruins com os outros, na expectativa, não de influenciar, mas de auxiliar na decisão ou análise  das pessoas sobre o que propusemos a escrever , ou dizer.Foto Vivi

Mulheres Borboletas foi escolhido pela essência feminina de se transformar sublime, vindo de algo pouco valorizado.  Com a possibilidade de sair de seu estado de crisálida com asas belas e hábeis que as conduzem pelos caminhos os quais decidir ir.

Sim, o MB foi criado para dividir minhas experiências , especialmente com as mulheres, não tendo nada contra os homens, que aliás, estatisticamente tem aumentado o volume de visualizações no blog e canal.

O MB fala de assuntos femininos. Dos mais fúteis aos mais práticos e essenciais, com a mesma naturalidade.
Mas… o que vem a ser fútil a uma mulher? Se até o que não nos é importante, nos importa por sua insignificância!
E de que trataria essa coluna então, se não de assuntos femininos? Tratarei de assuntos femininos, com o olhar feminino, que faltava no PN. Sim, sou a primeira mulher do time.

Não se engane pensando que assuntos femininos se restringem a culinária, beleza e moda. Nossos assuntos vão muito além disso, bem como nosso olhar e nossas opiniões sobre tudo, sobre o mundo.

Escreverei aqui sobre a mulher, como ela lida com a sua vida,  como gostaria viver, como se faz, como olha,  como se olha, como pensa, como se pensa, como se quer, e sobre o que quer! Sobre como se enfeita e como se é bonita naturalmente, por dentro e por fora.

IMG_20150427_095837Também não pense que escreverei só para mulheres! Convido a cada homem que visita o PN a ter um olhar sobre o meu olhar, sobre o nosso olhar, o olhar feminino. Convido a cada homem a vir tentar entender a maneira como entendemos o mundo, como entendemos vocês, como entendemos os homens e as mulheres.

Então, espero encontrar vocês, homens e mulheres porteirinhenses, por várias vezes, aqui, no Porteirinha Notícias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • Jânice Teixeira disse:

    :smile: Valeu Vi,você merece estou na torcida gente da minha terra.

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.