Home » Política

Terminado o prazo para substituir candidaturas, vereadores de Porteirinha seguem com registros indeferidos

13 setembro 2016 740 views 0 Comentários

Cinco candidatos ao cargo de vereador em Porteirinha permanecem com seus pedidos de registro de candidatura indeferidos, segundo dados do DivulgaCandContas, sistema do TSE responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil. Etelvino José da Silva Filho (Theo), Adelício Augusto da Silva (Lorão), Antônio Antunes Silveira (Tone de Jovina), Edeilson Barbosa da Cruz (Dé do União) e José Carlos Santos (Dedé) apresentaram recurso diante do indeferimento, mas continuam aguardando decisão da Justiça Eleitoral. Há informações extra-oficiais de que o candidato Adelício Augusto já teria sido deferido, no entanto, esta atualização ainda não foi publicada no site do TSE.

Segundo o sistema, o motivo do indeferimento de todos os candidatos, cujo pedido partiu do Ministério Público Eleitoral, é por improbidade administrativa. Embora esteja no mesmo processo, a Justiça Eleitoral, através do TRE/MG, considerou o candidato Dilermando Santana Santos (Dila) apto para concorrer às eleições municipais e manteve a sentença que deferiu seu pedido de registro de candidatura.

Na última segunda-feira, 12, foi o último dia do prazo para o pedido de registro de candidatura decorrente de substituição de candidatos, conforme a Lei das Eleições nº 9.504/1997. De acordo com o site do TSE, nenhum candidato solicitou substituição da candidatura. Caso permaneçam indeferidos até a data das eleições, em 02 de outubro, os votos que receberem nas urnas serão considerados nulos.

Novas informações a qualquer momento no Portal Porteirinha Notícias.

130000021250

Foto: TSE

130000021253

Foto: TSE

130000021258

Foto: TSE

130000021262

Foto: TSE

130000055484

Foto: TSE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.