Home » Cotidiano

Temperatura bate recorde na região, mas chuva está a caminho

30 outubro 2012 1.018 views 0 Comentários

Nos últimos anos Porteirinha e região nunca sentiram dias tão quentes como nas últimas semanas, a temperatura atingiu a marca de 41º na última quarta-feira (24-10) e a previsão anuncia uma máxima de 43º para esta semana.

O Norte de Minas registrou nos últimos dias recorde de calor. De acordo com os meteorologistas, por conta do tempo seco e quente, os últimos dias também têm registrado o maior número de cidades com umidade relativa do ar abaixo dos 30%. Porteirinha já alcançou os 26% nesta semana mas, a cidade de Montalvânia chegou aos 10%, nível que geralmente é encontrado em desertos.

Diante de tanto calor e umidade baixa, as queimadas se espalham por todos os lados, pastos e montanhas são consumidas pelo fogo trazendo sérias consequências para a fauna e flora local. Bombeiros, IEF e Polícia Florestal se empenham no combate às queimadas.

A tendência da meteorologia é que o calor e a baixa umidade do ar sejam amenizados a partir de sexta-feira, feriado de 2 de novembro. A previsão é que as chuvas de verão cheguem a partir desta data.

Veja a previsão para os próximos dias

Fonte: Climatempo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.