Home » Cultura

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam à Diocese de Janaúba

10 novembro 2011 1.111 views 0 Comentários

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, a Diocese de Janaúba acolherá os tradicionais símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), uma cruz de madeira e um ícone de Nossa Senhora.

Às 17 horas os símbolos chegarão à cidade de Nova Porteirinha e, em seguida, seguirão para a cidade de Janaúba quando, às 19 horas, será celebrada uma missa na Praça da Catedral seguida por apresentações culturais com bandas regionais. Logo após os símbolos seguirão para a Diocese de Januária.

Os jovens e lideranças pastorais de várias cidades da diocese estão se preparando para acolher símbolos da JMJ.

No mês de setembro, a cidade de São Paulo recebeu os símbolos que vieram de Madri, Espanha, onde aconteceu a última jornada em agosto. A próxima Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro em 2013, até lá os símbolos percorrerão todas as dioceses do Brasil e alguns países do Cone Sul.

Durante este mês de novembro os símbolos percorrem as Dioceses do Regional Leste II da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), onde o arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, é o atual presidente.

Nesta semana, os símbolos passaram pelas cidades de Diamantina, Bocaiúva, Montes Claros e São João da Ponte até chegar às cidades de Nova Porteirinha e Janaúba, de onde seguirão para as Dioceses de Januária e Paracatú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.