Home » Agricultura, Economia

Sexta ou Sábado: A polêmica em torno da mudança na tradicional feira de Porteirinha

19 fevereiro 2012 1.394 views 1 Comentário

A centenária feira livre de Porteirinha ganhou mais um sabor especial nos últimos tempos. Após a reabertura do mercado municipal, depois de uma reforma, alguns feirantes começaram a trazer suas mercadorias na sexta-feira à noite, e não no sábado, como de costume, isso porque assim eles garantiriam os melhores espaços no mercado. Os consumidores, na busca pelos melhores produtos, também começaram a freqüentar o mercado na sexta-feira.

Não possui valor científico

Há dois anos, a feira vive uma indefinição, na sexta-feira à tarde o mercado já começa a receber muita gente, o movimento se estende até a noite. No sábado pela manhã, a movimentação continua, mas caiu consideravelmente.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, administradora do mercado, não tem muito o que fazer, já que a feira não tem uma homologação oficial de horários. Os feirantes também não têm uma organização formal. As opiniões se dividem, mas pelo jeito, só o tempo dirá como ficará a tão famosa feira de Porteirinha, que até já foi destaque em programas da Rede Globo em nível nacional.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • fabio disse:

    to contigo amigo Evanil aquela cerveja pra rever os amigos no sabado não tem preço, ainda + pra quem so ta de passagem,vc falou tudo eeeeeeee saudade…

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.