Home » Cidadania

Sebrae oferece curso gratuito e online para Micro e Pequenas Empresas sobre Compras Governamentais

17 junho 2015 376 views 0 Comentários

Trabalhar fornecendo produtos e/ou serviços para a administração pública (municipal, estadual, federal ou distrital) quanto para empresas estatais é uma boa oportunidade de negócio principalmente para micro e pequenas empresas. Pouca gente sabe, mas esses pequenos empreendedores ainda são beneficiados por lei e tem mais facilidade para participar de licitações. Mas como fazer isso? Como não ter tantos riscos? É exatamente aí que entra o curso “Compras Governamentais” oferecido pelo Sebrae gratuitamente e online.

Muitos pequenos empresários acabam por perder uma oportunidade de terem uma segunda fonte de renda em suas empresas por desconhecerem como ocorre todo o processo de licitação ou que documentação é ou não exigida. E pior, como dito antes, mal sabem que são beneficiados por lei.

O principal objetivo do curso compras governamentais do Sebrae é disponibilizar a todos os interessados as informações fundamentais sobre o processo de fornecimento de serviços e produtos para a administração pública.

De acordo com o Sebrae o foco do curso são empresários e empreendedores de micro e pequenos negócios, dirigentes de entidades de classe, contadores, representantes comerciais, gestores de cooperativas e etc. Entretanto, é interessante lembrar que se a pessoa apenas “tiver curiosidade” em saber como funciona todo o processo não há nenhum impedimento para participar do curso. Na verdade não é exigido nenhum tipo de requisito. Sendo assim é aberto para todos.

Confira abaixo alguns dos principais temas abordados no decorrer do curso:

– Licitação: Uma nova oportunidade para o seu negócio;

– A Micro e Pequena Empresa na Licitação Pública;

– Como licitar e minimizar os riscos;

– Como encontrar novas oportunidades para o seu negócio.

A carga horária desse curso é de 15 horas.

Como subtópicos os estudantes terão acesso a conteúdos diversificados que inclui o conhecimento de leis, simulações além de material complementar para evitar dúvidas.

Se você se interessa por esse assunto e quer aprender mais (e consequentemente ter maiores oportunidades de negócios) não perca tempo faça já sua inscrição no site do Sebrae (clique aqui). Lembre-se: É de graça, para todo mundo e ainda tem certificado.

Por Denisson A. Soares

autor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.