Home » Polícia

SEAP assume Cadeia Pública de Porteirinha

27 outubro 2016 505 views 0 Comentários

14813528_1177097592378359_313622644_n-696x392

Texto: ASCOM/Prefeitura de Porteirinha

A Secretaria de Estado de Administração Prisional – SEAP (antiga SUAPI) assumiu esta semana a Cadeia Pública de Porteirinha. A cerimônia de assunção foi realizada no Centro Cultural e contou com a participação de diversas autoridades na área, dirigentes municipais, representantes do poder público municipal e estadual, entidades e sociedade civil organizada.

A SEAP enviou 22 novos agentes para atuarem em Porteirinha na custódia dos detentos. Além disso, o local onde funcionava a sede da Polícia Civil agora passa a ser integralmente para o funcionamento do sistema prisional do município. A Polícia Civil já está funcionando em novo endereço, separado da cadeia, e que foi divulgado oficialmente na manhã desta terça-feira. Com essas mudanças, tanto a Polícia Civil como a Militar terão mais tempo e condições para realizar ações de segurança à população e prevenção à criminalidade.

Antes, a Polícia Civil era responsável pela administração da cadeia e esse serviço ocupava quase todo o tempo dos policiais que eram obrigados a reduzir a jornada investigativa e, consequentemente, menos inquéritos eram concluídos. A Polícia Militar tinha que deslocar parte do seu efetivo pra ficar à disposição da cadeia, além de ser responsável por fazer a escolta dos presos para médicos, hospital, dentistas, Fórum, etc. Além disso, durante o banho de sol dos detentos, era necessário o acompanhamento das Polícias Militar e Civil juntas. Agora, a Polícia Civil vai atender em outra sede, em um local com mais estrutura para os investigadores desempenharem suas funções. A Polícia Militar também terá mais condições e tempo para trabalhar com mais eficiência, pois os agentes da SEAP realizarão, a partir de agora, o serviço de administração dos reclusos.

“Estas conquistas vêm para melhorar a segurança pública e os serviços da Polícia Civil e da Polícia Militar de Porteirinha. Todas as mudanças vão possibilitar mais qualidade no atendimento à população e no trabalho dos agentes e investigadores”, explicou o prefeito Silvanei Batista.

Enquanto toda a região anseia por mais ações para melhoria da segurança pública, Porteirinha se destaca mais uma vez com a chegada de investimentos na área, justamente em tempos de crise. A cadeia também receberá melhorias que vão contribuir com a dignidade e ressocialização dos detentos. Esta é uma grande conquista para o povo de Porteirinha que só foi possível graças à mobilização de todos: sociedade, entidades, Conselho de Segurança Pública e Poder Público, em especial, da Prefeitura de Porteirinha, que não mediu esforços para que este projeto se tornasse realidade.

Também estiveram presentes no evento o prefeito do município de Pai Pedro, Eujácio Rodrigues, o Coronel José Anchieta Machado, o capitão da Polícia Militar, Eduardo Leal, a delegada regional da Polícia Civil, Drª Gessiane Soares, os deputados estaduais Carlos Pimenta e Paulo Guedes, além do prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, e diversas outras autoridades.

No exato momento da cerimônia no Centro Cultural, simultaneamente, aconteceu também a varredura na cadeia pública pelos agentes da SEAP, que assumiram a administração do espaço. Os presos receberam novos kits com cobertas e objetos de uso pessoal. O novo diretor é o porteirinhense Antônio Adair Mendes, servidor efetivo da SEAP, que assumiu o comando.

A nova sede da Polícia Civil fica na Rua Arlindo Pinheiro, nº 202, Centro (próximo ao Restaurante Picanhas).

seap

14813715_1177097695711682_935556762_n-1-696x392

seap-3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.