Home » Polícia, Política

Professores de Minas criam disque-denúncia contra ameaça de alunos

16 março 2011 703 views 1 Comentário

O Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Minas criou um Disque-Denúncia para socorrer os profissionais da educação que sofrerem algum tipo de violência no trabalho. Os relatos são recebidos em uma central e encaminhados ao Ministério Público do Trabalho ou à polícia.
Pesquisa do Sindicato, que tem 70 mil profissionais afiliados, mostra que 35% deles disseram ter sofrido ameaças de agressão dentro da escola. “É uma pressão muito grande em torno desse profissional para que ele não denuncie o problema da agressão no interior da escola privada. Nós queremos que os professores denunciem o que está acontecendo e que as escolas assumam as suas responsabilidades perante aos professores e à sociedade”, afirma Gilson Reis, do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Minas.
Fonte: MontesClaros.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • redação disse:

    Professores sofrendo cada dia mais

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.