Home » Cotidiano, Política

Prefeitura promove reintegração de servidores demitidos em 2009 e anuncia concurso para este ano

9 janeiro 2015 1.189 views 0 Comentários

A Prefeitura de Porteirinha reintegrou cerca de 50 servidores demitidos através de processo administrativo no ano de 2009. Na época, alegando problemas orçamentários, a Prefeitura anulou a nomeação do concurso público, realizado em 2007 pela Cotec/Unimontes, mesmo depois dos servidores terem tomado posse.

Após solicitação dos servidores prejudicados, o processo administrativo foi reavaliado e considerado ilegal, tendo sido anulado através de decreto municipal do prefeito Silvanei Batista (PSB).

Os servidores já estão em exercício em diversos setores e reintegraram o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura.

NOVO CONCURSO

Um novo concurso público também foi anunciado ainda para este ano de 2015. Segundo o prefeito Silvanei Batista, o concurso será realizado pela Cotec/Unimontes numa parceria inédita da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) com o Ministério Público e diversos municípios do Norte de Minas.

A realização do concurso será feita através de um consórcio de municípios. As provas do concurso unificado serão aplicadas no mês de maio deste ano, em uma mesma data para todos os municípios da micro-região.

De acordo com a Prefeitura, o edital com informações sobre conteúdo das provas, vagas e cargos disponíveis será divulgado até o mês de março.

posse

Servidores reintegrados pela Prefeitura. Foto: Ascom/Prefeitura

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.