Home » Cotidiano, Economia

Prefeitura de Porteirinha implanta Nota Fiscal Eletrônica

15 abril 2015 1.288 views 0 Comentários

nfe

A Prefeitura de Porteirinha divulgou nesta semana que já foi implantado no município o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFE). O novo sistema será um facilitador para as empresas e também uma maior possibilidade de fiscalização pelo município.

Esse sistema facilitará na hora de os prestadores de serviço declararem o ISS (Imposto sobre serviço). A partir da emissão da nota fiscal, as informações que os prestadores de serviço deveriam passar para a prefeitura já estarão no sistema. Após o período de implantação, empresas prestadoras de serviço estão recebendo um treinamento de operação do sistema.

A Prefeitura informou ainda que está em contato com todos os escritórios de contabilidade para participar de treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com a empresa que desenvolveu o software.

Para utilizar o sistema é necessário efetuar um cadastro no Departamento de Tributação da Prefeitura, logo após´, será emitida uma senha para acesso ao sistema. Ainda não há previsão de data em que será obrigatória a utilização do sistema.

A Nota Fiscal Eletrônica é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFE simplifica a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empresas da cidade.

Outras informações e acesso ao sistema, acesse o site da Prefeitura de Porteirinha: www.porteirinha.mg.gov.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.