Home » Política

Prefeitos da Serra Geral se reúnem para buscar soluções para demandas da região

18 janeiro 2016 461 views 0 Comentários

IMG_20160115_103431674ssssssCerca de 15 prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião da Serra Geral se reuniram na  última sexta-feira, (15-01). O evento, que aconteceu em Janaúba, teve o objetivo de debater demandas comuns a todos os municípios, como a questão da queda no repasse de recursos, a manutenção da iluminação pública e o concurso público unificado.

Para os prefeitos presentes, a manutenção da iluminação pública deve ser melhorada urgentemente, se preciso até substituir a empresa que presta o serviço atualmente, dando, inclusive, oportunidade para empresas da região realizarem o serviço. Sobre a elevação dos índices de criminalidade em todos os municípios, o Capitão Figueira, na ocasião representando o Major Nascimento, foi convidado para prestar informações importantes aos prefeitos, como a chegada de mais 12 viaturas novas para este ano de 2016, além de outras medidas internas que já estão sendo tomadas. O Capitão aproveitou para agradecer o apoio que a PM vem recebendo de todas as prefeituras.IMG_20160115_124819068_HDRssssss

Entre os vários assuntos debatidos, o principal e mais preocupante deles foi a questão da diminuição dos repasses de diversos recursos para os municípios, o que tem gerado diversos transtornos. De acordo com Silvanei Batista (PSB), prefeito de Porteirinha, é preciso que os municípios falem a mesma língua  e se unam para buscar soluções. “Precisamos ter responsabilidade, atitude, coragem e união para enfrentarmos juntos esta grave situação e não deixarmos nossos municípios sem assistência em todas as áreas”, alertou. A ideia é unir todas as prefeituras para juntas buscarem alternativas eficazes para contornar a situação e continuarem realizando melhorias e ações positivas nas cidades.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.