Home » Política

Prefeito de Nova Porteirinha assume presidência do Consórcio Intermunicipal União da Serra Geral

13 junho 2012 996 views 0 Comentários

Em cerimônia realizada no salão de convenções do Gorutuba Park Hotel, com presença de alguns prefeitos e assessores das prefeituras consorciadas, o Consórcio União da Serra Geral de Resíduos Sólidos, empossou seu novo presidente. Trata-se de Wilmar Soares de Oliveira, prefeito de Nova Porteirinha que substitui o prefeito José Benedito Nunes Neto, de Janaúba. A decisão sobre a substituição e escolha do presidente substituto foi tomada em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de maio de 2012 em Janaúba, com a presença da maioria dos prefeitos consorciados.

O mandato de José Benedito como presidente do União da Serra Geral iria até dezembro deste ano, mas ele teve que se afastar do cargo para concorrer a reeleição como prefeito, em conformidade com a lei eleitoral e com o estatuto do Consórcio.

O prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares assumiu a presidência e vai governar o referido Consórcio até o final do ano, com a importante tarefa de dar continuidade a implantação de um projeto de construção de cisternas de placa de cimento que irá beneficiar 2.300 famílias de agricultores de seis municipios da região da Serra Geral de Minas.

O projeto de construção das cisternas tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e com recursos da ordem de R$ 4 milhões de reais beneficiará os municípios de Janaúba, Catuti, Espinosa, Monte Azul , Mato Verde e Serranópolis de Minas.

Esse Consórcio, constituído em novembro de 2009, conta atualmente com 10 prefeituras consorciadas e o seu principal objetivo é implantar o Projeto de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas (SEDRU), o Ministério do Meio Ambiente e a Codevasf.

Wilmar se comprometeu a dar continuidade à execução do plano de ações do consórcio e se esforçar para conseguir outros projetos que possam contribuir para o fortalecimento político para o desenvolvimento sustentável da região da Serra Geral.

Repórter Fernando Lucas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.