Home » Política

Porteirinha sedia encontro de prefeitos da Serra Geral

20 março 2013 532 views 0 Comentários

Na última sexta-feira (15-03), Porteirinha foi sede da reunião do Consórcio dos municípios da Serra Geral. Estiveram presentes diversos prefeitos que compõem a articulação dos municípios.

Silvanei Batista, prefeito de Porteirinha e presidente do Consórcio, coordenou a reunião que teve como um dos principais objetivos debater sobre a longa estiagem que assola a região. Além de prefeitos e assessores dos municípios, estiveram presentes também o presidente da Associação Mineira dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMANS) e prefeito de Mirabela, Carlúcio Lopes, o deputado estadual Paulo Guedes, além de representantes de organizações sociais.

prefeitos

 

Um dos encaminhamentos da reunião, é que o Consórcio organizará uma audiência pública para debater alternativas para os longos períodos de estiagem junto com os órgãos públicos e sociedade civil organizada. Na oportunidade, foram levantadas diversas propostas e reivindicações para fazer junto aos órgãos competentes, como a continuidade do bolsa estiagem para as famílias agricultoras que não recebem o garantia safra, a descentralização do estoque da Conab, entre outros.

Com informações e foto da Ascom/Prefeitura de Porteirinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.