Home » Polícia

Porteirinha, região e todo Brasil se solidarizam com as famílias das vítimas da tragédia de Janaúba

5 outubro 2017 61 views 0 Comentários

Mensagens nas redes sociais, doações, correntes de orações e colaborações estão expressando a grande onda de solidariedade às famílias das vítimas e a toda cidade de Janaúba diante da grande tragédia ocorrida na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, quando um homem ateou fogo no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, matando 4 crianças e ferindo dezenas de pessoas. Um fatídico 5 de outubro que ficará para sempre marcado na história de Janaúba, de Minas Gerais, do Brasil.

De acordo com a Ascom da Prefeitura de Porteirinha, o prefeito Silvanei Batista Santos esteve pessoalmente no Hospital Regional levando doações do município e da Santa Casa da cidade. Ele, que também é presidente do Samu Macro Norte, se solidarizou pelas redes sociais e informou a todos sobre as providências que estavam sendo tomadas. As Prefeituras das cidades vizinhas e diversos órgãos também expressaram condolências e enviaram todo material e doações possíveis para Janaúba.

A nível nacional, a notícia foi destaque nos principais jornais. O presidente Michel Temer, que estava em um evento no Pará, lamentou o ocorrido, segundo informações do UOL Notícias. Em uma postagem no Twitter, afirmou: “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Espero que essas coisas não se repitam no Brasil”. E completou: “Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba. Quero expressar minha solidariedade às famílias”, publicou o presidente. Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também manifestaram pesar e solidariedade pelas redes sociais. A cantora Ivete Sangalo gravou um vídeo e diversos digital influencers publicaram sobre a tragédia.

Segundo a Central de Imprensa do Governo do Estado, o governador Fernando Pimentel visitou as vítimas e familiares dos atingidos pela tragédia. “O governador esteve nos hospitais Fundação Assistência Social (Fundajan) e Regional de Janaúba, para onde as vítimas foram levadas, para prestar solidariedade e assegurar o empenho do governo ‘em ajudar naquilo que for possível’”, destacou a publicação.

As vítimas feridas estão sendo atendidas nos hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. A professora que tentou salvar os alunos continua gravemente ferida. Segundo informações da equipe médica, 4 crianças e o homem que teria provocado o incêndio vieram a óbito.

De acordo com a Prefeitura de Janaúba, as doações de itens diversos, especialmente os hospitalares, continuam sendo necessárias para o atendimento às vítimas. Em caso de doações de donativos às vítimas, a orientação é procurar a Secretaria Municipal de Promoção Social, na rua Américo Soares, 760 – Centro, Janaúba/MG. Para doações em dinheiro, uma conta bancária oficial foi divulgada para que os interessados possam doar sem riscos de cair nas mãos de estelionatários:

Banco: 001 BB / Agência: 0935-0 / CC: 600-9 / SOS Creche Criança Inocente / CNPJ: 15.462.027/0001-73

O site Porteirinha Notícias, em parceria com o Jornal Folha de Porteirinha e Região, se junta a essa grande onda de solidariedade e manifesta o mais profundo pesar às famílias que sofrem pelas perdas irreparáveis.

ATUALIZAÇÃO (22:10): Segundo o portal O Tempo, Renan Nicolas Santos, de 4 anos, acaba de falecer. Ele estava a caminho de Montes Claros, mas não resistiu às queimaduras.

Colaboração: Jornal Folha de Porteirinha e Região

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Prefeitura de Janaúba

Foto: Prefeitura de Janaúba

Foto: Prefeitura de Janaúba

Foto: Prefeitura de Janaúba

11988260_1084073078312345_3355702025691945770_n

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.