Home » Agricultura, Cidadania, Cultura

Porteirinha recebe encontro diocesano de comunidades de base

4 maio 2012 658 views 0 Comentários

Nos dias 2 e 3 de maio foi realizado em Porteirinha o 10º Encontro da CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) da diocese de Janaúba, que teve como tema “No seio da CEB’s cuidando da Juventude”. Para os organizadores do encontro é fundamental que a diocese de Janaúba valorize e continue acolhendo o movimento.

Amintas Luiz, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riacho dos Machados e um dos organizadores da CEB’s na diocese, acredita que o Deus vivo continue sempre mobilizando as pessoas para a construção de um mundo melhor.

Diversos assuntos foram debatidos, sendo um dos pontos altos do encontro, a preocupação com os impactos causados pela mineração. Atualmente, a região da Serra Geral, onde está localizada a diocese de Janaúba, é alvo de estudos e investimentos minerários, o que tem causado muita preocupação e insegurança à população.

Durante a programação do encontro, além de exposição de temas, debates, trabalhos em grupo e muita animação, os participantes puderam prestigiar diversas apresentações artísticas, como teatro, músicas, danças, entre outros, que trouxeram manifestações culturais, mensagens de conscientização e partilha de experiências.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.