Home » Esporte

Porteirinha realiza primeiro campeonato feminino de futebol

29 março 2012 1.407 views 0 Comentários

Jogadora Maria Aparecida e o Diretor de Esportes Aroldo Machado

Teve início no dia 4 de março, no estádio Valmir Medrado em Porteirinha, o primeiro campeonato de futebol feminino. Na cidade todos os anos acontecem o torneio masculino, mas esse ano, além da competição amadora para os homens, o Departamento Municipal de Esportes criou o primeiro torneio feminino. Segundo o diretor de esportes Aroldo Viana Machado, na região há boas atletas e mereciam estar disputando uma competição. “A gente está realizando um sonho para essas meninas”, declarou. De acordo com Viana, são dez equipes com meninas entre 14 a 27 anos, cinco times em cada chave, classificam quatro de cada modulo para as oitavas de final, o vencedor leva troféu e medalhas.

Para a jogadora Maria Aparecida Santos do time do Curitiba, essa era a oportunidade que ela esperava. “Eu sempre joguei futebol, mas nada sério. Sempre sonhei em disputar um torneio desses, isso é muito bom para gente”, respondeu. Quem também gosta muito dos jogos é a atleta do time do Tamboril, Jéssica Emiliana  Antunes. “Eu jogo futebol desde criança, já disputei outros amadores no Estado de São Paulo. Eu estou adorando está competição”, completou.

E quem não perde os jogos das meninas é o jovem Danilo Alves da Silva, todos os finais de semana ele está no estádio acompanhando o futebol feminino. “Eu gosto de ver às moças jogarem, é divertido e isso é inédito aqui na cidade”, descreveu. Os jogos são realizados nos sábados em dois horários: às 16H30 e ás 17H30, o mesmo acontece no domingo, o torneio vai até dois de junho.

Repórter Édson Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.