Home » Cidadania, Educação, Política

Porteirinha ganha novos cursos do Projovem Trabalhador

24 fevereiro 2012 946 views 0 Comentários

O Projovem Trabalhador continua forte em Porteirinha, abrindo caminhos para a juventude porteirinhense que já conta com seis novos arcos profissionais que serão oferecidos nesta edição 2012. Os cursos são nas áreas de Telemática (Operador de microcomputador, telemarketing, assistente de vendas na área de informática e celulares); Metal Mecânica (curso básico em Mineração); Administração (auxiliar administrativo, arquivador, almoxarife), Agroextrativismo (trabalhador em cultivo regional, extrativista florestal de produtos regional, criador de pequenos animais e artesão regional); Construção em Reparos (ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador) e Serviços Pessoais (cabeleireiro, maquiagem, depilação, manicure e pedicure).

Voltado para a juventude, na faixa etária de 18 a 29 anos, o programa visa preparar e inserir jovens em atividades produtivas e geradoras de renda. Os alunos contam ainda com um auxílio financeiro no valor de 600 reais (repassados em 6 parcelas de 100 reais). O Projovem Trabalhador, coordenado pela Diretoria Municipal da Juventude, em articulação com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, é uma alternativa segura para aqueles que estão cursando ou concluíram o ensino fundamental ou médio e não tenham o ensino superior.

Roberta Bertolusci – Ascom Prefeitura de Porteirinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.