Home » Agricultura, Cidadania, Economia, Política

Porteirinha é o primeiro município a receber cisternas do Programa Água para Todos

10 abril 2012 879 views 0 Comentários

O Programa Água para Todos teve suas ações aceleradas nos últimos dias em Minas Gerais. As primeiras cisternas de consumo humano foram instaladas nas comunidades rurais de Planeta Marte e Bom Jesus, no município de Porteirinha, beneficiando 25 famílias. Até o final deste ano, serão instaladas em território mineiro 7.391 cisternas em 18 municípios.

Em muitos lugares, durante o período de estiagem, a água disponível para a população fica a muitos quilômetros de distância, como é o caso dos moradores da comunidade de Planeta Marte, que se deslocam com baldes na cabeça mais de sete quilômetros para apanhar a água num córrego.

Com execução da Codevasf em sua área de atuação, o “Água para Todos” é uma ação do Governo Federal, cujo objetivo é beneficiar, com cisternas e sistemas simplificados de água, milhares de famílias que vivem no semiárido brasileiro. A previsão do programa é instalar até o ano de 2014 cerca de 750 mil cisternas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.