Home » Saúde

Porteirinha comemora bons resultados da campanha de combate à dengue

18 novembro 2011 813 views 0 Comentários

Foto: Prefeitura de Porteirinha

“Vencemos importantes batalhas, mas a guerra contra a dengue continua”. A declaração é do coordenador do Setor Municipal de Controle de Endemias de Porteirinha, Jersso Alves, referindo-se aos resultados animadores da campanha de enfrentamento à dengue no município.

Segundo levantamento atual, os casos da doença na cidade reduziram significativamente, chegando a menos de 1%. O saldo positivo é fruto de um trabalho integrado, envolvendo agentes de saúde, comitê de mobilização da dengue, escolas e população. Apesar do sucesso da última campanha, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações que, desde o início do mês, ganharam força total.

O plano de eliminação dos focos do mosquito inclui as visitas domiciliares, conscientização através de chamadas em rádio e carros de som, distribuição de folhetos e cartilhas, além das palestras educativas nas unidades escolares. A adesão da comunidade escolar tem sido expressiva durante a campanha e faz parte da iniciativa voltada para educação em saúde. Os mutirões de limpeza para recolhimento de objetos que possam acumular água estão entre as medidas preventivas.

A prefeitura reforçou a coleta na sede do município, nos distritos e comunidades rurais. Terrenos baldios, borracharias, oficinas e ferros-velhos, além de canteiros de obras e outros locais que podem ser considerados de alto risco, recebem uma inspeção especial durante a força-tarefa. O dia “D” da Campanha de Combate à Dengue na cidade será marcado por uma passeata que está prevista para o próximo dia 17 de novembro.

A Secretaria Municipal de Saúde também tem investido na qualificação dos agentes comunitários de saúde que participam, periodicamente, de treinamentos e capacitações. O objetivo é garantir uma atuação mais eficaz, inclusive, na luta contra a dengue.

Fonte: Roberta Bertolusci (ASCOM/Prefeitura de Porteirinha)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.