Home » Polícia

Polícia frustra assalto a caixa eletrônico em Porteirinha

8 abril 2013 1.190 views 0 Comentários

No último sábado (06-04), na Rodovia BR-122, a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de assalto a caixa eletrônico. A PM recebeu informações que aproximadamente oito indivíduos oriundos da cidade de Uberlândia (MG), planejavam explodir caixas eletrônicos na cidade de Porteirinha e região, em uma data compreendida entre 05/04 a 07/04, e que um dos veículos utilizados pelos criminosos era um automóvel de cor branca.

Em 6 de abril, por volta das 13h, a PM foi informada que um veículo com essas características havia estacionado defronte a agência do Banco do Brasil, situada na praça Coronel Odilon Coelho, centro da cidade, e que os ocupantes teriam adentrado no banco e posteriormente abastecido num posto de combustível, e que lá perguntaram onde ficava a cidade de Pai Pedro.

Diante das informações, as PMs de Pai Pedro e de Porteirinha realizaram o cerco e bloqueio. Chegando no trevo da saída de Pai Pedro, os suspeitos, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade, momento esse em que os militares conseguiram abordar o veículo conduzido pelo suspeito Diogo de Oliveira Neves, 28 anos, acompanhado de Natanael Vieira Mesquita, 20 anos, Leonardo Araújo de Melo, 19 anos, e Guilherme Henrique Oliveira Neves, 20 anos.

caixaeletronico

Os suspeitos disseram aos militares que teriam viajado de Uberlândia para Porteirinha com intuito de visitar parentes na localidade da Vila Santa Rita, zona rural de Riacho dos Machados, e que iriam para Pai Pedro a procura de um rio para tomarem banho.

No veículo foram encontrados vestígios de maconha, sendo que o condutor informou que estava “fumando um baseado” e ao avistar a viatura policial teria engolido a bucha.

Em consulta realizada no sistema policial, foi constatado que os abordados possuem várias passagens pela polícia, entre elas furto, roubo e tráfico, contudo, tais indivíduos não possuíam mandado de prisão em aberto.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência foi recebida uma ligação telefônica no telefone celular do suspeito Diogo, na qual foi dita a seguinte frase “E o levantamento tá firmeza, quando vocês subirem e der o OK, desce todo mundo pra aí”. Outras ligações também foram recebidas, entretanto, provenientes de número confidencial, uma delas dizia: “Tamo todo mundo pronto”; outra ligação: “Me ligaram aqui e disseram que os menino rodaram aí, tá sabendo?; quando respondido que não sabia, o interlocutor disse: “Então deve ter sujado mesmo, sai fora aí, que nós vamos vazar daqui”. Mais tarde o mesmo interlocutor confirma: “Um firmeza meu daí (de Porteirinha) falou que a casa caiu, verifica isso aí, com cuidado, que vou mandar os advogados descer aí.”

Os militares realizaram contato telefônico com o Batalhão PM em Uberlândia, responsável pela área onde residem os suspeitos, e foram informados que todos os abordados são pessoas de altíssima periculosidade. Disseram também que a quadrilha é responsável por muitos assaltos na região da Bahia.

Diante do exposto, os suspeitos foram presos, sendo apreendido com eles armas, munição, lanternas, celulares, cartões de banco e a quantia de R$ de 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais) em dinheiro. Os presos e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Como o condutor não era habilitado, o veículo foi removido para o Pátio de Remoção e Guarda de Veículos de Porteirinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.