Home » Polícia, Saúde

Polícia Federal prende Secretário de Saúde de Pai Pedro

23 novembro 2011 1.593 views 0 Comentários

Ontem (22/11), a Polícia Federal realizou a prisão de dois homens durante a Operação Dupla Cobrança, que investiga fraudes contra o Sistema Único de Saúde (SUS), num esquema com dupla cobrança de pacientes do SUS que age em pelo menos 12 municípios do Norte de Minas.

O secretário municipal de saúde de Pai Pedro, Jailson José Ferreira, foi preso suspeito de fazer parte desse esquema. Também foi detido Fabiano de Souza, acusado de ser intermediário da fraude.

Os dois começaram a ser investigados depois que uma mulher de família pobre, com 35 anos, moradora da Zona Rural de Pai Pedro, denunciou ter pago R$ 1,2 mil por uma cirurgia realizada em um hospital de Montes Claros, que já havia sido custeada pelo SUS.

A Polícia Federal informou que o esquema envolve médicos, servidores e secretários municipais de saúde de pelo menos 12 municípios do Norte de Minas.

O secretário de saúde nega a acusação de cobrança irregular e acusou ainda um funcionário (que não disse o nome) de um hospital de Porteirinha que haveria indicado uma pessoa em Montes Claros que facilitava o andamento dos procedimentos nos hospitais da cidade.

A PF informou também que o dinheiro cobrado da moradora de Pai Pedro foi repartido entre o intermediário e o secretário de saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.