Home » Polícia

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Porteirinha por fraudes no DPVAT

13 abril 2015 3.556 views 1 Comentário

pfdpvat

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta segunda-feira (13-04) , a Operação ‘Tempo de Despertar’, para desmantelar uma organização criminosa que fraudava o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (DPVAT). Além de Porteirinha, a PF cumpriu mandados de prisão em outras cidades de Minas Gerais e nos Estados da Bahia e Rio de Janeiro.

A operação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa, composta por uma extensa rede integrada de servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, agenciadores de seguros e outras pessoas responsáveis por fraudes ao DPVAT.

Cerca de 220 policiais federais estão dando cumprimento simultâneo a 229 mandados judiciais, sendo 41 mandados de prisão, 07 conduções coercitivas e 61 mandados de busca e apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestro de bens, 57 afastamentos de sigilo bancário.

No meio de diversos papeis de seguro fraudados, os investigadores encontraram documentos que compravam pagamento do seguro DPVAT, para pessoa que teria se utilizado de uma ocorrência de maus tratos domésticos relativos à Lei Maria da Penha. As fraudes, até o momento, podem atingir o montante de 28 milhões de Reais.

A investigação, que é fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, o Ministério Público, Corregedoria da Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais. Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • MARILANDES REIS SANTOS disse:

    PENTE FINO NESSA OPERAÇÃO!ESPERO QUE NÃO FAÇAM VISTA GROSSA !

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.