Home » Polícia, Política

Polícia Federal apresenta laudos sobre desvios em obras públicas em Porteirinha e outros seis municípios

27 dezembro 2012 2.161 views 0 Comentários

Na manhã desta quinta-feira (27/12/2012), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Recidiva”, na qual foram cumpridos quatro mandados de prisão e divulgados resultados de laudos periciais que comprovam o desvio de verbas públicas.

Em entrevista coletiva o delegado Thiago Garcia Amorim apresentou à imprensa laudos técnicos que comprovam o desvio de R$ 2.580.000,00 destinados a obras públicas nas cidades de Porteirinha, Pai Pedro, Coração de Jesus, Olhos D’Agua, Bonito de Minas, Guaraciama e São João da Ponte.

A operação é desdobramento da Operação Máscara da Sanidade, deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano, que desarticulou Organização Criminosa especializada em desviar verbas destinadas a obras públicas, mediante o conluio de empresários, agentes públicos e políticos, ação que atingiu cinquenta e cinco municípios da Região Norte do Estado de Minas Gerais.

Foram presos três empresários, que já estavam encarcerados em razão da Operação Máscara da Sanidade, e um agente público do Município de Olhos D’Água/MG.

Os laudos apresentam provas técnicas que demonstram o desvio, até o momento, de aproximadamente R$ 2,5 mi em obras públicas executadas em cinco municípios do Norte de Minas Gerais. Os laudos servirão para instruir os inquéritos policiais instaurados em razão do desdobramento da Operação Máscara da Sanidade para apurar o desvio de verba pública relativo a cada obra.

Thiago Garcia Amorim, delegado da Polícia Federal. Fotos: Michele Oda G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.