Home » Cotidiano, Polícia

Polícia apreende em Betim pássaros levados de Porteirinha

30 novembro 2012 1.035 views 0 Comentários

Foto: PM divulgação

Cerca de 50 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em uma casa no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) uma denúncia anônima informou que um homem mantinha vários pássaros presos em gaiolas. “Ao verificarmos a denúncia encontramos com vários pássaros da fauna silvestre guardados em gaiolas espalhadas pelo quintal e demais cômodos da casa”, contou o cabo Wagner Marcelino.

A polícia apreendeu 51 canários chapinhas sem registro e nem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além dos pássaros, a polícia apreendeu um alçapão utilizado para capturar os animais.

Para a polícia, o proprietário da casa, Élcio Moura de Souza, de 49 anos, disse que trouxe os animais da cidade de Porteirinha. “ Ele alegou que apenas coleciona os pássaros e que não sabia que precisava de licença para te-los em casa”, disse o cabo.

O homem foi autuado em flagrante e poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de prisão. Os pássaros foram encaminhados para o Ibama em Belo Horizonte. Conforme informações dos militares, nenhum animal está machucado.

Fonte: Jornal O Tempo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.