Home » Cotidiano, Polícia

PM prende 1.594 pessoas na região da Serra Geral de Minas, onde ocorre uma prisão a cada quatro horas.

25 setembro 2012 763 views 0 Comentários

A cada quatro horas uma pessoa é presa na região da Serra Geral de Minas onde há a ocorrência de duas apreensões diárias de adolescentes em conflito com a lei. Essa constatação é do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba com base em relatório entre janeiro e agosto de 2012 e repassado ao site do Jornalista Oliveira Júnior e ao Jornal da Serra Geral.

Nos oito primeiros meses deste ano, a Polícia Militar registrou 1.594 prisões, média de 13 prisões a cada dois dias. Pelo menos 46,54% dessas prisões foram no município de Janaúba, sendo 742 prisões entre janeiro e agosto, média de três prisões a cada 24 horas.

Das 1.594 prisões ocorridas na região da Serra Geral de Minas, 249 foram em Jaíba onde há, em média, uma detenção por dia. Em Porteirinha foram 138 prisões, enquanto que em Riacho dos Machados teve cinco detenções, o menor número de prisões nessa região.

Na região da Serra Geral de Minas a PM apreendeu 441 adolescentes em conflito com a lei, sendo 218 ou 49,43% em Janaúba, município onde os militares apreendem, em média, um adolescente diariamente. Em Jaíba foram a metade de Janaúba, quer dizer, 109 adolescentes em conflito com a lei apreendidos. O município de Gameleiras teve apenas um adolescente apreendido entre janeiro e agosto deste ano, enquanto que em Mamonas e em Riacho dos Machados não ocorreu nenhum caso de apreensão de menor em conflito com a lei.

ARMAS APREENDIDAS

No período de janeiro a agosto deste ano, a Polícia Militar apreendeu 391 armas de fogo em 14 municípios atendidos pelo 51º Batalhão. São, em média, oito armas apreendidas a cada cinco dias. Pelo menos 24,29% dessas armas estavam no município de Janaúba, onde a PM retirou de circulação 95 armas de fogo. Em Jaíba houve a apreensão de 80 armas e em Porteirinha foram 54 armas, a maioria revólver, apreendidas.

Repórter Oliveira Júnior

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.