Home » Educação

Jovens porteirinhenses realizam o sonho de estudar no exterior

25 outubro 2014 2.034 views 0 Comentários

andreDesde a criação do programa “Ciências sem Fronteiras”, do Governo Federal, há três anos, vários estudantes do município de Porteirinha foram contemplados com bolsas de estudos internacionais. Os destinos são diversos: Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Irlanda, dentre outros.

André Augusto é estudante de Engenharia Química e embarcou para a Alemanha. Durante seis meses estudará o idioma alemão e depois irá para a universidade. “Estou muito feliz com essa oportunidade e estou me esforçando ao máximo para que tudo dê certo. Minha expectativa é retornar ao Brasil com um bom nível em alemão e inglês, além de conhecer a cultura e técnicas na área de engenharia”, afirma.

Os jovens Jaqueline Barbosa, Renato Silva e Antônio Marcos também estão na Alemanha. Rick França estuda na Austrália. Kátia Almeida, Hermano Gustavo, Fernando Mendes, Renato Mendes, Nágela Lorena, Bruno Riordan, Débora Coelho e Daniel Marques estão nos Estados Unidos. Caio Cantuária estuda na Irlanda.

Frutos de escolas públicas, as conquistas destes acadêmicos servem de incentivos para os alunos de todo o município que desejam viver e aprender com essa experiência. Ter a chance de aprender um novo idioma, conhecer e estudar em instituições conceituadas, desfrutar de novas culturas e enriquecer o currículo acadêmico são algumas das oportunidades que o intercâmbio oferece.

estudantes

Estudantes a caminho dos estudos na Alemanha.

Com informações da ASCOM – Prefeitura de Porteirinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.