Mulher de 37 anos dá à luz uma menina com mais de seis quilos em Porteirinha | Porteirinha Notícias
Home » Saúde

Mulher de 37 anos dá à luz uma menina com mais de seis quilos em Porteirinha

15 maio 2018 69 views 0 Comentários

Por Luiz Fernando Motta – O Tempo

O peso da criança é equivalente à média de um bebê de seis meses de idade. A enfermeira Solange Silva trabalha na maternidade – a única da cidade – há seis anos e diz que nunca havia visto um bebê tão grande. “É impressionante ver a criança de perto. É enorme”, contou.

O médico que assistiu o parto cesariana, Antônio Carlos Mendes, diz que o caso chama a atenção também porque a mãe e a criança estão saudáveis. “Fizemos todos os exames, não conseguimos diagnosticar nenhum problema. A criança passa bem, como se fosse um neném de três quilos”, diz o doutor.

Ele conta ainda que, em 28 anos de profissão, nem de longe havia visto um recém-nascido tão pesado. Segundo ele, normalmente o caso de um bebê que nasce acima do peso está associado a alguma patologia, mas isso não aconteceu. “É muito comum estar associado com alguma patologia, algum distúrbio hormonal, diabetes ou alterações respiratórias, mas ela estava absolutamente saudável”, conta o médico. A mãe da criança é moradora de Paciência, distrito de Porteirinha, e tem outros seis filhos.

Fonte: www.otempo.com.br

Família mora no distrito de Paciência (Foto: Arquivo pessoal)

Família mora no distrito de Paciência (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.