Home » Política

Morre Wilson Cunha, ex-prefeito de Porteirinha

5 novembro 2012 3.510 views 5 Comentários

O empresário, ex-prefeito de Porteirinha e ex-deputado federal, Wilson José da Cunha faleceu, aos 75 anos, na tarde desta segunda-feira, 05/11, em um hospital na cidade de em São Paulo, onde estava internado. Ele estava tratando de um câncer no pulmão.

Nas redes sociais, muitos porteirinhenses noticiam o ocorrido e prestam suas homenagens e condolências à família daquele que é considerado um dos maiores prefeitos da história da cidade.

O velório acontece nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Montes Claros, logo após o corpo do empresário será trazido pelo Corpo de Bombeiros até Porteirinha onde, às 18h30, um cortejo será formado a partir do Parque de Exposições em direção ao Centro Cultural, onde será velado até às 15h30 desta quarta-feira quando será levado para a Igreja Nossa Senhora da Assunção para a missa de corpo presente e logo após haverá o sepultamento no cemitério local.

O prefeito da cidade, Juraci Freire, decretou, oficialmente, feriado municipal no dia 7 de novembro e luto oficial por três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito. Em Montes Claros também foi decretado luto oficial de três dias em homenagem a Cunha.

A história de um grande homem

Wilson José da Cunha é natural de Porteirinha, filho do senhor Miguel José da Cunha e de dona Ana Realina Cunha. Nasceu no dia 15 de outubro de 1937 e estudou o curso primário no Grupo Escolar “João Alcântara”. Cresceu ajudando o pai nas lavouras da família de pequenos agricultores.

Foi comerciante, dentista prático e depois tornou-se um dos mais importantes empresários dos ramos de hotelaria, saúde e construção civil do Norte de Minas. Além disso, Wilson implantou as Rádios Educadora AM 620Khz de Porteirinha e a Nossa FM 94,5 de Nova Porteirinha.

Em 1982 foi eleito prefeito de Porteirinha através de um amplo consenso político, governando este município por seis anos, até 1988.

Nesse período, Porteirinha foi transformada de cidade sem atrativos e sem importância no cenário regional, em uma das mais bonitas e bem organizadas cidades de Minas Gerais.

Possuidor de uma visão de futuro impressionante, Wilson Cunha construiu a rodoviária, o Mercado Municipal e o Parque de Exposições, além de abrir e asfaltar ruas e avenidas, alterando a fisionomia da cidade e expandindo a área urbana para além do núcleo central conhecido até 1982.

Em 1990, foi eleito deputado federal com uma votação extraordinária, tendo representado Porteirinha e região no Congresso Nacional até 1994. Como candidato a Deputado Federal pelo PMDB nas Eleições de 2010, ele foi o mais votado na cidade de Porteirinha com 9.055 votos, mas não foi eleito, se tornou suplente com um total de 47.689  votos.

Atualmente, residia em Montes Claros para gerenciar os seus empreendimentos e negócios.

 

CLIQUE PARA LER A PROGRAMAÇÃO DO VELÓRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



5 Comentários »

  • Maria Selma da Silva disse:

    Que DEUS continue com você WILSON CUNHA. Você continuará em nossa memória como um excelente AMIGO, um BOM IRMÃO e leal companheiro. Nós PORTEIRINHENSES sentiremos sua falta. DESCANSE EM PAZ GRANDE HOMEM. Nossos sentimentos a toda a sua família. Maria Selma da Silva( filha de Du de Jovino) JAIBA – PORTEIRINHA.

  • joelma disse:

    descansa em paz wilson cunha.

  • ecileusa disse:

    va com Deus voce nunca saira da nossa memoria

  • roberto pereira disse:

    para min wilson cunha foi um grade homem.etou muito triste porteirinha vai senti falta dele,eterna saudades lembrari sempre de vc.

  • jucileia disse:

    quando vi a noticia que o senhor Wilson cunha faleceu , senti uma saudade da minha terra do meu primeiro presente que eu mais queria era uma boneca e quem me deu foi ele embrulhada sai como se tivesse um ouro ali naquele de muito valor para mim ele lembrava de todos ñ so dos adultos mais tambem das crianças jamais te esqueçerei ficou guardado na minha memoria no meu coração saudades.

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.