Home » Cotidiano

Morador de rua de Porteirinha reencontra família do Piauí

3 outubro 2013 1.028 views 0 Comentários

irmaos

O aeroporto de Montes Claros ontem presenciou uma emocionante cena, foi o reencontro do ex-morador de rua, Izelmar Rodrigues Souza, e seu irmão, Ireno Sobrinho, naturais do Estado do Piauí.

Ireno aguardava ansioso a chegada do irmão, que estava sendo levado de Porteirinha pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O abraço apertado, entre lágrimas, dos dois irmãos revelava o fim da angústia depois de tantos anos separados. O emocionante momento chamou a atenção até mesmo da imprensa, que noticiou a história.

Segundo Ireno, por todo esse tempo a família realizou buscas por hospitais, delegacias, Institutos Médicos Legais, e em outros órgãos de acolhimento a desabrigados, com a esperança de localizar o paradeiro do irmão, “três anos atrás, chegou um outro irmão nosso, de São Paulo, dizendo que Izelmar estava morto, o que nos causou muita tristeza. Mas, no fundo, minha esperança sempre esteve viva. Sonhei muito com este momento”.

Tudo começou quando a equipe do CREAS recebeu uma denúncia, dando conta de que um morador de rua, de comportamento introspectivo estava nas dependências do Mercado Municipal. Uma equipe de assistentes sociais fizeram um trabalho de ressocialização e investigação para encontrar seus parentes, até que foi feita a localização e realizado o reencontro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.