Home » Cidadania

Mobilização em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

18 maio 2013 502 views 0 Comentários

manifestacao02

A população de Porteirinha pôde refletir na manhã da última sexta-feira (17) sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tema “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes” foi realizada uma blitz educativa em diferentes pontos da cidade. A ação foi organizada pela Prefeitura de Porteirinha, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.

Durante a abordagem da blitz, foram distribuídos panfletos com conscientização sobre o tema. Para Rosélia Ferreira, coordenadora do CREAS, “o objetivo foi sensibilizar e provocar uma reflexão na sociedade sobre esse mal que infelizmente acontece e normalmente, fica escondido, camuflado”, explicou.

Ao longo da semana, foram realizadas diversas ações de conscientização, como mobilizações nas escolas e entrevistas nas rádios, tudo em função do dia 18 de maio, que foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da nova fase que o município tem vivido com a chegada de grandes empreendimentos, como a mineração.

Quem tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar. As denuncias poderão ser feitas pelo Disque 100, que é um canal gratuito e que aceita denuncias anônimas, ou pelo Conselho Tutelar, ou ainda pelas delegacias especializadas ou comuns, pelo Número 190 ou à Polícia.

Além do CREAS, participaram dessa ação a sociedade civil organizada e os profissionais dos diversos setores da Secretaria de Inclusão Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tocandira e da Casa de Família, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), PROJOVEM e a Polícia Militar. Também participaram o Conselho Tutelar, a Secretaria Especial de Juventude,a Diretoria de Esportes e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Porteirinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.