Home » Cotidiano, Economia

Mineradora Carpathian Gold recebe licença de operação definitiva

11 junho 2015 751 views 0 Comentários

Audiência_COPAM_NIYLnE9

No último dia 9 de Junho foi realizada audiência para discutir, dentre outras assuntos, a liberação da Licença de Operação definitiva pela empresa Carpathian Gold para exploração de ouro, nos municípios de Riacho dos Machados e Porteirinha (MG).

Apesar das diversas denúncias apresentadas por diversas entidades sociais, o Conselho de Política Ambiental do Norte de Minas (COPAM/NM) aprovou licença de operação (LO) para que a empresa canadense prossiga com a extração de ouro. A LO é a terceira e última licença necessária para o pleno funcionamento do projeto que vem operando sob uma licença provisória até agora.

O empreendimento compreende investimentos de US$ 340 milhões para a produção de 100 mil onças de ouro anualmente. A canadense assinou protocolo de intenções junto ao governo estadual em 2009. Na ocasião, a estimativa de conclusão do empreendimento era para 2012. Durante a fase de pico das obras do projeto foram gerados 1,3 mil empregos na região. Já durante as operações do complexo minerário a companhia estima entre 400 e 500 postos de trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.