Home » Política

Justiça autoriza divulgação de primeira pesquisa eleitoral em Porteirinha. Silvanei tem maioria dos votos

20 setembro 2016 1.150 views 0 Comentários

A Justiça Eleitoral autorizou nessa terça-feira, dia 20, a divulgação de uma pesquisa eleitoral dos candidatos a prefeito da cidade de Porteirinha. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ver Pesquisa e Comunicação e encomendada pela campanha de Silvanei Batista.

Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa estimulada, o candidato Silvanei Batista (PSB) teria 58,5% dos votos válidos (excluindo-se brancos, nulos e indecisos). Já o candidato Juracy Freire (PP) surge com 40,9%, e em terceiro aparece o candidato Dr. Zé Carlos Coelho (PPL) com 0,6%. No total geral dos votos, Silvanei aparece com 50,8%, Juraci com 35,5% e Dr. Zé Carlos com 0,5% das intenções de voto. Brancos e nulos tiveram 1,3% e os indecisos somam 12%. Quando questionados sobre a definição do voto, 86,4% dos entrevistados disseram já estar definido, enquanto 13,6% responderam que ainda podem mudar a escolha até o dia das eleições.

Segundo o Instituto Ver, os questionários da pesquisa foram realizados com moradores maiores de 16 anos residentes em Porteirinha. A pesquisa tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiabilidade do levantamento corresponde a 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número MG – 09657/2016. A amostra foi de 400 entrevistas junto aos eleitores do município nos dias 12 e 13 de setembro de 2016.

pesquisa-2016-votos-validos

pesquisa-2016-votos-totais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.