Home » Cultura, Educação

Jornalista porteirinhense é destaque em prêmio estadual

16 março 2011 1.019 views 0 Comentários

O concurso é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais e tem premiações em três categorias, todas sobre o tema “Água, fonte inesgotável?”, sendo que Bárbara Consuelo ficou em 1º lugar na categoria Textos Jornalísticos.
Bárbara considera que a conquista do prêmio demonstrou a importância e a competência do jornalista para fazer com que as pessoas simples sejam personagens de grandes histórias. Foi essa a filosofia adotada para retratar a história de Seu Messias e sua família, que, mesmo com pouca água, têm consciência da importância da preservação desse recurso.
– Eu acho importante utilizar o jornalismo para o social, esse é o grande prêmio – afirma Bárbara. A vencedora, que já se formou neste ano, disse que teria um recado a passar ao governo do Estado no dia da solenidade de entrega do prêmio: de que na casa do Seu Messias não tem energia elétrica. Ela ainda aproveita para agradecer aos professores Elpidio Rocha e Ana Gabriela da Funorte, que, segundo ela, deram todo o apoio para a produção da matéria.
Os vencedores em primeiro lugar em cada uma das categorias receberam cinco mil reais, os segundos três mil e os terceiros dois mil. A solenidade de premiação ocorreu no início deste ano em Belo Horizonte e, além do prêmio em dinheiro, os primeiros lugares terão os seus trabalhos publicados em jornais de Belo Horizonte.

O concurso é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais e tem premiações em três categorias, todas sobre o tema “Água, fonte inesgotável?”, sendo que Bárbara Consuelo ficou em 1º lugar na categoria Textos Jornalísticos. Bárbara considera que a conquista do prêmio demonstrou a importância e a competência do jornalista para fazer com que as pessoas simples sejam personagens de grandes histórias. Foi essa a filosofia adotada para retratar a história de Seu Messias e sua família, que, mesmo com pouca água, têm consciência da importância da preservação desse recurso. – Eu acho importante utilizar o jornalismo para o social, esse é o grande prêmio – afirma Bárbara. A vencedora, que já se formou neste ano, disse que teria um recado a passar ao governo do Estado no dia da solenidade de entrega do prêmio: de que na casa do Seu Messias não tem energia elétrica. Ela ainda aproveita para agradecer aos professores Elpidio Rocha e Ana Gabriela da Funorte, que, segundo ela, deram todo o apoio para a produção da matéria. Os vencedores em primeiro lugar em cada uma das categorias receberam cinco mil reais, os segundos três mil e os terceiros dois mil. A solenidade de premiação ocorreu no início deste ano em Belo Horizonte e, além do prêmio em dinheiro, os primeiros lugares terão os seus trabalhos publicados em jornais de Belo Horizonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.