Home » Educação

INEC incentiva leitura em Porteirinha

25 julho 2017 165 views 0 Comentários

Como diz Monteiro Lobato, “um país se faz com homens e livros”. Pensando nisso e na força de mobilização como combustível de desenvolvimento local, os agentes do Crediamigo de Porteirinha, que fazem parte do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), realizaram uma bonita ação na Escola Estadual Idalina Adelaide dos Santos, localizada no distrito de Paciência. Foi organizado um Espaço de Leitura, onde no local, as pinturas foram restauradas, novos cartazes foram feitos e os livros foram expostos de modos a despertar mais a curiosidade dos estudantes.

A inauguração que aconteceu no dia 10 de julho e ficou marcada como um momento de muita diversão e conscientização. Um palhaço realizou diversas brincadeiras e entre gargalhadas e momentos recreativos, aconteceram diversas intervenções artísticas incluindo, apresentações sobre livros. Para Etieny Simaia, coordenadora da equipe, é muito gratificante renovar nas crianças o hábito da leitura, uma vez que o mundo tem vivido muitos momentos digitais, muitas vezes deixando o livro abandonado nos armários.

1 2 3 4 5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.