Home » Agricultura, Política

IEF promove ação de combate a incêndios em Porteirinha e região

18 abril 2013 530 views 0 Comentários

incendioO Combate a Incêndios no Parque Estadual da Serra Nova e Talhado foi o tema discutido na ultima sexta-feira (5), em um encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em Porteirinha. A reunião foi realizada pelo IEF, em parceria com a Prefeitura de Porteirinha e o STR, e contou com a presença de diversas lideranças da região e de autoridades.

O Prefeito de Porteirinha esteve presente e falou sobre a importância da preservação do meio ambiente. Segundo ele, é necessária uma conscientização da população para a preservação das riquezas naturais da região, sendo fundamental o incentivo dos órgãos responsáveis. O parque é considerado um ponto estratégico pela riqueza e biodiversidade existentes e por abrigar nascentes de importantes rios da região, como o Rio Mosquito e Serra Branca, ambos de Porteirinha, que são responsáveis pelo abastecimento hídrico de grande parte da população.

Os trabalhos da reunião foram conduzidos pelo Diretor de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Henri Dubois Collet, que explicou como funciona o processo de identificação de incêndios. Na oportunidade, ele também informou como solicitar a participação da Força Tarefa do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de Minas Gerais (Previncêndio), quando necessária.

Na oportunidade, a Policia de Meio Ambiente informou que conta com a participação da população para fiscalizar a fim de coibir práticas ilícitas que venham degradar o meio ambiente no território do Parque da Serra Nova. No decorrer da programação, foram apresentadas importantes informações sobre manejo do solo, pela Emater, Saúde animal, pelo IMA e foi finalizado o encontro com apresentação de cursos que são ofertados pelo Senar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.