Home » Cotidiano

Grande volume de chuvas deixa população de Porteirinha em alerta

22 janeiro 2016 2.616 views 0 Comentários

O grande volume de chuvas nos últimos dias tem levado os rios da região a não só recuperarem seus leitos, mas transbordarem a ponto de invadirem diversas áreas em suas margens.

Segundo o  Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), no período de 17 a 21 de janeiro, o município de Porteirinha chegou a alcançar um acumulado de 250mm de chuvas. A previsão da meteorologia é de mais chuvas, pelo menos nos próximos três dias.

chuvas4

A represa do município vizinho, Serranópolis de Minas, transbordou na madrugada dessa quinta-feira (21-01) e a lâmina d’água já ultrapassa os 50 centímetros acima do vertedouro, aumentando ainda mais o volume de água no rio Mosquito. Outro rio que também está recebendo grande volume de água é o Sítio Novo, ambos passam no perímetro urbano de Porteirinha. As pontes molhadas que ligam os bairros ao centro, todas estão encobertas pela água, interrompendo o trânsito e levando o fluxo para a ponte da avenida Governador Valadares.

A Defesa Civil reitera a orientação a pessoas moradoras de áreas de risco que se informem antecipadamente sobre os sinais de perigo. Em caso de emergência, o morador deve ligar para a Defesa Civil, para o Corpo de Bombeiros ou para a Polícia Militar nos telefones 199, 193 ou 190.

chuvas1

chuvas2

chuvas3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.