Home » Cotidiano

Governo reconhece Decreto de Situação de Emergência por conta da seca em Porteirinha

17 março 2015 778 views 0 Comentários

secaporteirinha

O Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (13-03), a portaria em que reconhece a situação de emergência decretada pelo prefeito Silvanei Batista (PSB) em 13 de fevereiro deste ano.

A estiagem prolongada é o motivo principal do decreto reconhecido pela portaria assinada pelo Ministério da Integração Nacional. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a baixa precipitação pluviométrica nos meses de outubro, novembro e dezembro/2014 e falta nos últimos 45(quarenta e cinco) dias, agravou a situação hídrica em mais de 120 comunidades rurais do município.

A falta de chuvas no município deixou 13.007 pessoas sem água potável, além dos prejuízos nas atividades agropecuárias com diminuição da oferta de alimentos e água para os rebanhos, provocando queda de peso, diminuição do leite, da fertilidade e natalidade.

O reconhecimento do Decreto Municipal, que tem validade de 180 dias, permite ao Município pedir e receber recursos da União para recuperação de danos ou atendimentos emergenciais. Desde o início do ano, cerca de 200 municípios de Minas Gerais tiveram decretos municipais de situação de emergência ou de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.