Home » Política, Saúde

Frota de ambulâncias do SAMU na região é ampliada

16 março 2011 1.031 views 1 Comentário

Devido à expansão no Norte de Minas, o SAMU Macronorte recebeu nessa semana duas novas ambulâncias para atender às bases de Monte Azul e Espinosa, na região da Serra Geral de Minas. As bases do Samu em Espinosa e em Monte Azul foram instaladas no ano passado. De acordo com a referência em Transporte do SAMU, Martins Lima Filho, inicialmente, as ambulâncias serão equipadas como unidade básica de saúde.
a base de Espinosa atende 31 mil habitantes do município e distritos vizinhos. A média mensal de chamados registrados na base do Samu de Espinosa é de 80 ligações e 30 atendimentos com ambulância.
Já em Monte Azul, a base do SAMU atende à população do município, com 22 mil habitantes, além do município de Mamonas e distritos vizinhos. A média mensal de chamados ao Samu de Monte Azul é de 35 ligações e dez atendimentos com ambulância.
Para manter o atendimento à população dos 86 municípios que compõem a Macrorregião Norte, o SAMU mantém uma central de regulação que garante escuta médica 24 horas por dia, no complexo regulador localizado em Montes Claros.
Fonte: Oliveira Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • redação disse:

    Espero que o serviço melhore

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.